Fonte: Valor | Publicado em 05/01/2021 | Clique aqui e veja a publicação original
Doze grandes cooperativas agropecuárias anunciaram o lançamento da Supercampo, plataforma de comércio virtual que atenderá inicialmente 80 mil cooperados no Brasil. No marketplace, já estão cadastradas empresas dos setores de autopeças, construção e manutenção, higienização e limpeza e máquinas e ferramentas.
Inicialmente serão atendidos os associados da Cooperativa Agrária, com sede em Guarapuava (PR), da Capal, sediada em Arapoti (PR), da Castrolanda, de Castro (PR), da Cooperalfa, de Chapecó (SC), da Coopertradição, de Pato Branco (PR), da Copacol, de Cafelândia (PR), da Copercampos, de Campos Novos (SC), da Coplacana, de Piracicaba (SP), da Cotrijal, de Não-Me-Toque (RS), da Frísia, de Carambeí (PR), da Integrada, de Londrina (PR), e da Lar, de Medianeira (PR).
O objetivo é fornecer mais um serviço aos associados, com a facilidade da compra online, ampla oferta de produtos e fornecedores selecionados.
Diretor-presidente do conselho de administração da Supercampo, Renato Greidanus afirma, em nota, que as sócias terão sua individualidade preservada, mas que a união é importante para dar escala ao projeto.
A nova empresa está sediada em Curitiba (PR) e teve a consultoria jurídica e de negócios do escritório Martinelli Advogados.
Ronald Eikelenboom, CEO da Supercampo, diz que a plataforma nasce com o propósito de fortalecer a presença das cooperativas no ambiente digital, permitindo a fidelização de novas gerações.