Jeito Martinelli

O Jeito Martinelli é a expressão da cultura organizacional do Martinelli Advogados. Ele descreve em poucas palavras os princípios que norteiam nosso relacionamento com nossos clientes, parceiros e colaboradores. Seus seis pilares principais são derivados do planejamento estratégico do escritório e do cotidiano de trabalho dos primeiros 20 anos de história do Martinelli Advogados. Estão organizados como pilar abrangente, sustentado por um lema e uma frase do presidente João Martinelli como referência.

CLIENTE

Parceiro de negócios do cliente.

Palavras do Presidente João Martinelli refletidas no Planejamento Estratégico de 2006.

PESSOAS

Pessoas tratadas com importância.

“Trate sempre as pessoas com importância. Você verá que a recíproca não demorará a acontecer. Isso melhora o ambiente e torna tudo mais agradável. Experimente”.

João Martinelli, Mensagem aos colaboradores, 02/06/2002.

LEALDADE

Lealdade para fazer acontecer.

“Ano que vem faremos 20 anos, um escritório ainda jovem, mas maduro, e ainda há muito por fazer. Agradecemos a todos pelo comprometimento, lealdade e vontade de realizar e sem essa vontade de fazer acontecer, a vida não tem o mesmo sabor.”

João Martinelli, Mensagem aos colaboradores, 29/01/2016.

TRABALHO

Inteligência, capacidade e muito trabalho.

“Apenas gostaria de lembrar aos mais novos para que tenham orgulho de trabalhar conosco e os itens que o Martinelli dá real importância são pela ordem: felicidade, inteligência, capacidade e mobilidade. Se o profissional for inteligente, nós o tornamos capaz. Entretanto, de nada serve uma pessoa inteligente e capaz se ela não for fiel. Irá engrossar o time do concorrente. (...) Sempre haverá lugar para quem realmente merecer”.

João Martinelli, Mensagem aos colaboradores, 25/09/2015.

EXCELÊNCIA

Fazer o que tem e ser feito.

“Hoje percebo que mesmo os trabalhos mais banais tinham muito a ensinar. Tudo é uma questão de fazer bem feito e de fazer o que precisa ser feito, não importa onde você esteja. Tudo contribui para a formação”.

João Martinelli, depoimento ao livro Martinelli Advogados 20 Anos - DNA de Trabalho.

CRESCIMENTO

Crescer, crescer, crescer.

“Crescer sempre foi nossa forma de pensar e nossa principal estratégia, sempre. Nossas atitudes demonstram isso. Temos que avançar sempre, seguir em frente, fazendo acontecer, fazendo o que tiver que ser feito e sem medo do que possa vir. Mas se der medo, avançaremos assim mesmo. Faz parte.”

João Martinelli, Mensagem aos colaboradores, 01/09/2016.

ÉTICA

Todos os pilares do Jeito Martinelli estão sustentados sobre a sólida base da Ética, que consideramos condição sine qua non para todo tipo de relacionamento.

“Alguns valores são para sempre. E são desde sempre. Honestidade e ética são preceitos intocáveis na história do escritório. Dr. Martinelli costuma dizer que se perdermos nossa honestidade, nossa ética, teremos perdido tudo.” – Trecho do livro “Martinelli Advogados 20 Anos – DNA de Trabalho”

Jeito Martinelli – Martinelli Advogados

Cadastre-se agora!

Deixe seu email para receber novidades do Martinelli.