Fonte: Sindileite | Publicado em 16/3/2023 | Clique aqui e veja a publicação original
No último dia 14, em Brasília (DF). A premiação reconhece empresas e cooperativas do agronegócio que adotam práticas de integridade com foco na responsabilidade social, sustentabilidade ambiental e ética. O reconhecimento com o Selo Verde é concedido às instituições que conquistam a habilitação pela primeira vez. Nesta categoria, além do Laticinios Bela Vista, foram premiadas outras 10 organizações.
Já o Selo Amarelo, destinado àquelas que conseguem renovar o certificado, foi concedido a 16 companhias. A solenidade foi realizada em Brasília e teve transmissão pelo canal do Mapa, no Youtube. O certificado do Laticinios Bela Vista foi entregue ao Superintendente, Cesar Helou, ao Gerente de Relações Institucionais e Governamentais, Marcelo Costa Martins, e ao Gerente de Auditoria Interna e Compliance, Adriano Ferrer. Representando a Martinelli Advogados, consultoria que atuou na estruturação do programa de compliance na empresa, Clarissa Araújo Grecellé também prestigiou o evento. Na oportunidade, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius de Carvalho, destacou que a ideia de integridade reforça a dimensão institucional das empresas, que envolve compromisso com o segmento no qual a companhia está inserida, com os colaboradores, fornecedores e consumidores, além do alinhamento aos padrões éticos e cumprimento das normas relacionadas ao combate à corrupção, entre outras.
O presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, pontuou que há um rigoroso critério para obtenção do selo, com uma lista de itens a serem vencidas. “É uma premiação difícil de ser conquistada e, obviamente, isso se associa à importância desse momento na vida de cada empresa que está aqui hoje, sendo agraciada”, disse Viana.