Fonte: Portal ND+ | Publicado em 23/11/2022 | Clique aqui e veja a publicação original
Encontro na sede da Gol em São Paulo reuniu diversas autoridades para defender mais horários pela importância econômica da cidade
A reunião com a empresa Gol Linhas Aéreas e representantes de Joinville, incluindo o prefeito Adriano Silva (NOVO) resultou num compromisso para mais voos no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola.
Resposta de ter mais opções para Joinville não foi concretizada. Mas o caminho é para um estudo e ter os números concretos. Durante o encontro, na sede da Gol, em São Paulo, uma pesquisa prévia feita com algumas empresas sobre voos partindo e chegando em Joinville foi apresentada.
Cerca de 30.000 voos contratados por Joinville e região, pouco mais de 5.000 saíram efetivamente de Joinville, ou seja, outros 25.000 significaram um deslocamento seja para o aeroporto de Navegantes ou de Curitiba
O presidente da Ajorpeme, Jonas Tilp, esteve representando o Conselho das Entidades Empresariais de Joinville, formado por Ajorpeme, Acij, Acomac e CDL. Jonas ressalta que ficou firmado o compromisso da região Norte de levantar mais os números referentes às cargas aéreas que podem ser deslocadas pelo aeroporto joinvilense.
De outro lado, os diretores da empresa Gol comprometeram-se em avaliar e realizar uma simulação de como poderia operar o voo saindo de Joinville para o Aeroporto de Congonhas. “Nossa sugestão ficou para que eles pudessem atuar nos dois dias em que não são preenchidos pela LATAM, que atualmente ocupam três dias com voos semanais. Então, poderíamos ter mais dois voos durante a semana através da Gol”, explicou o presidente da Ajorpeme.
A comitiva da região também conta com a presença do prefeito de Joinville, Adriano Silva; do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joinville, Fernando Bade; da presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Fampesc), Rosi Dedekind; do presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Ozei da Silva, além de representantes das empresas BMW, General Motors, Whirlpool, Perini Business Park e Martinelli Advogados.