ANÁLISE ADVOCACIA MULHER | FUNDADORAS, SÓCIAS, CEOs E LÍDERES

Por:
Públicada em: sexta-feira, março 11, 2022

Fonte: Análise Advocacia Mulher | Publicado em 2022 | Clique aqui e veja a publicação original

O espírito das mulheres que querem fazer diferença na profissão parece não mudar muito. Elas são aguerridas, positivas e acreditam muito nos propósitos que as norteiam.

“As mulheres são igualmente competentes, igualmente inteligentes. Se não estão ainda em cargos de liderança, é porque quem estava lá não deixou”, sentencia Leonor Cordovil, sócia do GCA – Grinberg Cordovil Advogados. A profissional é uma das heads da banca e atua com Compliance, Concorrencial e Comércio Internacional, áreas em que está entre as Mais Admiradas nesta edição de ANÁLISE ADVOCACIA MULHER.

Cordovil fundou a Rede Women in Antitrust – WIA –, grupo de mulheres advogadas, acadêmicas e servidoras públicas que promove a divulgação do antitruste no país. A advogada acredita no poder propagador das ações afirmativas para que mais mulheres efetivamente assumam cargos de liderança. “Exemplos de liderança feminina podem encorajar e incentivar outras mulheres”, defende.

Fabíola Meira de Almeida Breseghello tem a fala suave e conciliadora, mas quando a oportunidade apareceu não titubeou. Com um bebê recém-nascido e em meio à crise sanitária da covid-19, Breseghello decidiu deixar a grande banca na qual atuava havia 15 anos para abrir a sua. Voltada para o atendimento especializado na área de relações de consumo, a Meira Breseghello Advogados nasceu com boa parte da equipe levada pela advogada e clientes que já atendia. Com foco em gerar engajamento, disseminar boas práticas e ações afirmativas, a profissional é também presidente da Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (Abrarec).

Com mais de 25 anos de atuação na área de Fusões e Aquisições, Shin Jae Kim foi uma das responsáveis pela implementação e desenvolvimento do compliance no país. Área que também conta com o nome de Esther Miriam Flesch, sócia-fundadora do Flesh Advogados, reconhecidamente uma das grandes autoridades no assunto.

Além de integrar o comitê executivo do TozziniFreire Advogados, Kim é responsável pela área de Compliance e Investigação da banca. Em 2018 encabeçou a criação do Latin American Compliance & Investigation League (Lacil), enquanto Flesch decidiu levar sua experiência de mais de 30 anos na área para a Comissão e Compliance da OAB-SP. A prática de Kim e Flesch ultrapassa as fronteiras do Brasil e ambas são destaque de ANÁLISE ADVOCACIA MULHER.

Juliana Martinelli, sócia do Martinelli Advogados, tornou-se CEO do escritório fundado em 1997 pelo seu pai, João Joaquim Martinelli, e do qual ela participa desde muito jovem. Já seria um desafio e tanto liderar uma estrutura com 16 escritórios em seis estados brasileiros mais o Distrito Federal e uma equipe de mais de 800 colaboradores. O momento de assumir o negócio da família chegou justamente na fase mais crítica da pandemia do coronavírus, em 2020. Reconhecida entre os advogados Mais Admirados pelo ANÁLISE ADVOCACIA e pelo ANÁLISE ADVOCACIA MULHER, Martinelli abraçou a incumbência e anuncia, satisfeita, que seu time é composto de mais de 60% de mulheres.

Exemplo entre as mulheres que quebram paradigmas e inspiram, Joyce Roysen é uma das advogadas Mais Admiradas em Direito Penal Empresarial, desde 2007 – ano em que a especialidade foi incluída na pesquisa do ANÁLISE ADVOCACIA. Há 17 anos, Roysen fundou a banca que leva seu nome, Joyce Roysen Advogados, que, apesar de militar em uma área ainda bastante masculina, é composta de maioria feminina.

FALE COM A NOSSA EQUIPE




    ANÁLISE ADVOCACIA MULHER | FUNDADORAS, SÓCIAS, CEOs E LÍDERES | Martinelli Advogados

    Cadastre-se agora!

    Deixe seu email para receber novidades do Martinelli.