SOMOS GUIADOS PELA EXCELÊNCIA

Nossa equipe multidisciplinar assegura ao cliente serviços jurídicos e consultivos de qualidade superior que, somados a um atendimento personalizado e alinhado com o negócio, tornam-se encantamento. Nosso compromisso é alcançar resultados e ultrapassar expectativas.

Nossa banca conta com um staff de mais de 700 profissionais, entre advogados, consultores, estagiários e paralegais, distribuídos pelas várias sedes do escritório. Todos traduzem no seu trabalho cotidiano nossos objetivos principais: excelência nos serviço e satisfação do cliente.

Quadro de sócios

Saiba mais sobre nossos sócios responsáveis pela gestão e estratégia do escritório. Eles compartilham seus conhecimentos para alcançar a solução que nosso cliente precisa com o atendimento qualificado que ele merece.

João Joaquim Martinelli

O porquê de termos chegado aqui

Desde a fundação do Martinelli Advogados, o laço que nos une aos clientes é, por assim dizer, consanguíneo, já que nasceu do pedido de um deles que, não satisfeito com o atendimento dos seus então procuradores, resolveu nos entregar todos os seus processos. Nasceu aí o Martinelli, com dois advogados. A missão de prover-lhe um excepcional serviço jurídico tendo que, ao mesmo tempo, correr para implantar toda uma estrutura de um escritório de advocacia não foi uma tarefa fácil. Mas, ao final, tudo saiu a contento. Escritório montado, cliente bem atendido, iniciava-se uma história de sucesso.

Em mais de dezessete anos de existência, nunca, em momento algum, deixamos de nos preocupar com nossos clientes. Seu encantamento é nosso compromisso e sua satisfação é o balizador de todas as atitudes tomadas pelo escritório, seja na melhoria dos serviços prestados, na abertura de novas sedes, na implementação de novas atividades e áreas de atuação ou no aperfeiçoamento de nosso corpo técnico. E assim pretendemos seguir em frente. O cliente é nosso patrão e seria pouco recomendável se fosse gastar o seu dinheiro em outro escritório.

Sabemos, por outro lado, que o cliente somente se sentirá bem atendido à medida em que nossos sócios, advogados e consultores se sentirem satisfeitos e fizerem do Martinelli sua opção profissional. Por isso todo o nosso empenho em treinamento, na formação e na busca de talentos que também priorizam a fidelidade. Muitas são as dificuldades: Crises econômicas e políticas, que de tempos em tempos assolam o mercado tornam-se obstáculos que devem ser assimilados e superados; profissionais perdidos ainda em fase de formação que, sem paciência para esperar, partem para formar seus próprios negócios e, especialmente, carência não só de bons profissionais no mercado, mas especialmente daqueles que entendem da advocacia de mercado. Mas o importante é sempre manter os olhos abertos e bem aguçados, pois oportunidades costumam passar apenas uma vez e não podemos perdê-las, se quisermos estar em constante evolução.

Em nosso primeiro planejamento estratégico, ao fixarmos a visão do negócio, tivemos bem claro que queríamos ser reconhecidos entre os 10 maiores e melhores escritórios de advocacia do país, no prazo de 10 anos, o que significava literalmente matar um leão a cada ano. Tarefa ousada para quem começou com apenas alguns processos e dois advogados. Mas quando se tem liderança, força de vontade, sócios empreendedores e uma equipe motivada, focada e afim às filosofias do escritório, as coisas ficam sobremaneira mais fáceis. Arregaçamos as mangas e fomos à luta. Gostamos especialmente de profissionais que têm “pegada”, raça, paixão pelo negócio. Esses são os indispensáveis em qualquer organização. Fazem a diferença.

Nossa visão era taxativa ao afirmar que queríamos ser reconhecidos. Isso transcende ao nosso controle, pois é necessário que alguém expresse sua aprovação, seu apreço pelo serviço recebido. Por isso nosso esmero na sua realização, fruto de um binômio que temos sempre presente em nossas mentes: Excelência na prestação do serviço e encantamento do cliente.

Resultado de tudo isso? Estar inserido desde a primeira edição do Anuário Os Mais Admirados do Direito como um dos 10 maiores e melhores escritórios de advocacia do país, num reconhecimento direto de nossos clientes e do mercado, já que a pesquisa foi realizada com diretores das 1000 principais empresas brasileiras. A posição de destaque dada ao Martinelli Advogados é razão de muito orgulho. Todavia, somos conscientes que nada disso teria sido alcançado se não fosse o apoio incondicionado e os excelentes relacionamentos, que ao longo de todos estes anos, temos com nossos clientes e com toda a equipe profissional de advogados e consultores tributários. Fica aqui nosso compromisso da busca incessante para que o Martinelli seja um local aprazível para seus sócios, colaboradores e clientes e nossa profissão de fé no seu futuro.

A vocês, em nome de toda a equipe do Martinelli Advogados, nosso muito obrigado.

João Joaquim Martinelli
Presidente


Línguas: Português, Inglês. Áreas de Atuação: Direito Societário.

Juliana Cristina Martinelli

juliana@martinelli.adv.br

Formação: Formação: Universidade do Vale do Itajaí 2000, Extensão em Contratos Internacionais pela PUC em Curitiba 2001, Mestrado em Direito Econômico e Social pela PUC em Curitiba 2005. Membro: Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal e São Paulo).

Línguas: Português e Espanhol. Áreas de Atuação: Direito Tributário e Direito Agrário.

Gustavo Goulart

goulart@martinelli.adv.br

Formação: Universidade Católica de Pelotas, 1996, Pós-Graduação em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), 2001, Pós-Graduação na Escola Superior do Ministério Público (ESMP), 1997. Membro: Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal).

Línguas: Português. Áreas de Atuação: Direito Tributário e Direito Empresarial.

Denise da Silveira Peres de Aquino Costa

denise@martinelli.adv.br

Formação: Bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí em 1994 e Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade da Região de Joinville em 1988. MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, 2008. Membro: Ordem dos Advogados do Brasil (Secção de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal).

Línguas: Português Áreas de Atuação: Direito Tributário e Direito Societário.

Oséas Aguiar

oseas@martinelli.adv.br

Formação: Universidade do Vale do Itajaí em Itajaí 1996, Pós-Graduado em Direito Societário pela Universidade Federal do Paraná – UFPR; Pós-Graduado em Direito Tributário e Processual Tributário pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Membro: Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e São Paulo). Língua: Português. Áreas de Atuação: Direito Tributário e Direito Societário.

Línguas: Português, inglês e espanhol. Áreas de Atuação: Direito civil, Contratos e Relações de Consumo.

Patrícia Mendlowicz

patricia_m@martinelli.adv.br

Formação: Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito - FDC/RJ, 1998. MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV/RJ, 2000. Especialista em Direitos do Consumidor pela Escola da Magistratura, EMERJ-RJ, 2003. Mestrado em Direito e Economia - Universidade Gama Filho - UGF/RJ, 2006. Membro: Ordem dos Advogados do Brasil (Secção de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal).

Línguas: Português, Inglês. Áreas de Atuação: Direito Tributário, Due Diligence e Pro Bono.

Rodrigo Girolla

rodrigo@martinelli.adv.br

Formação: Universidade do Vale de Itajaí, 2002, Pós-Graduado em Gestão de Direito Empresarial pela FAE, Curitiba. LLM em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/RJ. Membro: Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal).

Línguas: Português, Inglês. Áreas de Atuação: Direito Tributário, Direito Administrativo e Direito Empresarial.

Tiago Brasileiro

tiagobrasileiro@martinelli.adv.br

Formação: Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, 2001, Pós-Graduação em Direito Tributário pela Universidade Federal de Minas Gerais, 2005. Membro: Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal).

Línguas: Português. Áreas de Atuação: Direito Tributário e Direito Societário.

Carlos Eduardo Amorim

carlosamorim@martinelli.adv.br

Formação: Universidade do Vale do Itajaí em Itajaí 1996, Pós-Graduado em Direito Societário pela Universidade Federal do Paraná – UFPR; Pós-Graduado em Direito Tributário e Processual Tributário pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Membro: Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e São Paulo).

Línguas: Português, Inglês e Espanhol. Áreas de Atuação: Direito Internacional, Direito Aduaneiro e Direito Empresarial.

Roberto Hering Meyer

robertohering@martinelli.adv.br

Formação: Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC/PR, em 2000, e Bacharel em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, em 2002. Pós-graduado em Direito e Negócios Internacionais pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em 2001, e Mestre em Direito com ênfase em Direito das Relações Internacionais pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em 2010. Especialista em Direito Norte-Americano pela Universidade da Califórnia - Davis, em 2016. Membro: Ordem dos Advogados do Brasil (Secção de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal).

Línguas: Português, Inglês. Áreas de Atuação: Direito Tributário e Direito Administrativo.

Priscila Dalcomuni

Formação: Graduada em direito pela Universidade do Vale do Itajaí (SC) e pós-graduada em direito tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Priscila atua na sede do Martinelli, em Joinville, e iniciou sua trajetória no escritório em 1997 como estagiária. Com grande experiência em contencioso tributário, conduz a equipe dessa área na sede do escritório, com participação em uma série de discussões tributárias nos tribunais superiores nacionais. Também faz parte do conselho do Instituto Martinelli Solidariedade. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil em: Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul

Línguas: Português, Inglês. Áreas de Atuação: Direito Tributário, Mineração, Fusões e Aquisições.

Bruno Davis

Formação: Advogado formado pela PUC Minas e contador graduado pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec), com especialização em Direito Tributário pela FDMC. Já passou pela consultoria PwC e começou a atuar no escritório em 2006, na unidade de Belo Horizonte. Atua na área de impostos, tanto com viés consultivo quanto contencioso, com experiência em projetos estratégicos para companhias multinacionais. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil em: Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo

Línguas: Português, Inglês. Áreas de Atuação: Direito Societário, Direito Tributário, Fusões e Aquisições.

Cintia Meyer

Formação: Começou sua trajetória no Martinelli Advogados em 2013, na unidade Curitiba. Cíntia é graduada em direito e ciências contábeis, fez curso de especialização na Universidade de Cambridge (GB) e pós-graduação em direito tributário na FGV. Sua experiência é dedicada à área societária e de fusões e aquisições, com atuação em dezenas de operações, bem como reestruturações societárias e melhorias em governança corporativa. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil em: Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul

Línguas: Português, Inglês. Áreas de Atuação: Project Finance, Fusões e Aquisições, Operações Financeiras.

Ramiro Iribarrem

Formação: Bacharel em direito pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e pós-graduando em gestão financeira e controladoria, Ramiro atua no escritório de Porto Alegre desde 2006. Com foco e experiência em M&A e Project Finance, construiu sua trajetória no escritório na área de Finanças Corporativas, na interface com bancos de desenvolvimento e agências de fomento. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil em: Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul

Línguas: Português. Áreas de Atuação: Áreas de atuação: Direito Tributário, Famílias e Sucessões, Fusões e Aquisições.

Ricardo Bruno

Formação: Advogado no Martinelli Advogados desde 2012, na cidade de Maringá, Ricardo Costa Bruno tem MBA em gestão empresarial e pós-graduação em direito civil e tributário. Atualmente cursa pós-graduação em direito do agronegócio. Sua atuação profissional abrange temas como cooperativismo, agronegócio, compliance e LGPD, entre outros. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil em: Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul

Advogados – Martinelli Advogados

Cadastre-se agora!

Deixe seu email para receber novidades do Martinelli.