Martinelli Updates

Aluguel vai pagar mais imposto? Reforma Tributária, novo IR, confira um guia com principais dúvidas

Compartilhar:

[…]

Vou poder reduzir custos com imóvel do imposto a pagar?

Sim. Custos necessários para a existência do imóvel, como IPTU, condomínio, manutenções, reformas e investimentos poderão ser inseridos na base de cálculo para abater as taxas pagas.

— Será preciso justificar que tudo que for ligado à manutenção do imóvel, como pintura, manutenção e tudo que envolve a existência do imóvel como fator de subsistência, posso apresentar como crédito dentro do sistema. Mas isso estará ligado à destinação do imóvel — diz Luiz Eduardo Lucas, sócio de tributos do Martinelli Advogados.

[…]

Fonte: O Globo | Publicado em 06/02/2026 | Clique aqui e veja a publicação original.

Como podemos ajudar?

Preencha o formulário e fale com a nossa equipe.

Ver Updates Relacionados

[…] Para o contribuinte, o entendimento não pode ser agora alterado. Eduardo Lucas, sócio do Martinelli Advogados, que atua em um dos recursos indicados como [...]

[…] Para o tributarista Eduardo Lucas, sócio do Martinelli Advogados e patrono de um dos recursos afetados, os sinais vindos do STJ dão a entender [...]