Martinelli Updates

STJ: Tributação de bonificações no varejo e mais 6 temas podem virar repetitivos

Compartilhar:

[…]

Ao JOTA , Luiz Eduardo Costa Lucas, sócio do Martinelli Advogados, explicou que as bonificações e descontos discutidos na controvérsia podem ter duas origens, ambas relacionadas ao momento da negociação com fornecedores. A primeira diz respeito aos descontos concedidos diretamente no preço negociado, como quando um fornecedor reduz o valor de um lote em razão da habitualidade da relação comercial. A segunda envolve as chamadas bonificações em mercadorias, em que o fornecedor entrega uma quantidade maior de produtos pelo preço originalmente pactuado, como o fornecimento de itens adicionais sem custo extra.

[…]

Na avaliação de Costa Lucas, o entendimento da 2ª Turma tende a prevalecer caso os ministros mantenham os mesmos votos, especialmente em razão da ida de Faria para a presidência do colegiado. Ainda assim, há a possibilidade de mudança de posicionamento durante o julgamento pela 1ª Seção.

[…]

Fonte: Jota Pro | Publicado em 26/1/2026 | Clique aqui e veja a publicação original.

Como podemos ajudar?

Preencha o formulário e fale com a nossa equipe.

Ver Updates Relacionados

Entra em vigor nesta terça-feira (17/3) o Estatuto Digital da Criança e do Adolescente (Lei 15.211/25), que estabelece um marco regulatório no ambiente digital. A [...]

Martinelli Advogados incorpora dos nuevos socios para fortalecer disputas empresariales y litigio tributario André Frossard Albuquerque y Sérgio Grama Lima refuerzan áreas cada vez más [...]